O visto L-1 é um visto de não-imigrante que permite a transferência de funcionários de uma empresa estrangeira para uma filial, afiliada ou subsidiária nos Estados Unidos. Esse visto é projetado para facilitar a transferência de pessoas chave, como executivos, gerentes e funcionários com conhecimentos especializados, para trabalhar temporariamente nos EUA.
Destinado a executivos ou gerentes que serão transferidos para uma posição executiva ou gerencial em uma empresa nos EUA.
Destinado a funcionários com conhecimentos especializados em uma área específica, relevantes para a operação da empresa nos EUA.
Aqui está um resumo dos requisitos do visto L-1:
A empresa estrangeira e a empresa nos EUA devem ter um relacionamento qualificado, como serem filiais, subsidiárias ou afiliadas.
O funcionário a ser transferido deve ter trabalhado na empresa estrangeira por um período mínimo antes da transferência.
O funcionário deve ocupar uma posição executiva, gerencial ou de conhecimento especializado na empresa estrangeira e continuará nessa capacidade nos EUA.
A transferência é temporária, inicialmente concedida por até três anos, com a possibilidade de extensões, totalizando um máximo de sete anos para L-1A e cinco anos para L-1B.
O empregador nos EUA deve continuar a ter uma relação qualificada com a empresa estrangeira durante o período de transferência.
O empregador nos EUA deve apresentar uma petição aprovada pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) antes do funcionário poder obter o visto.
Ao contrário do visto H-1B, o visto L-1 é para pessoas transferidas dentro da empresa dentro de empresas multinacionais. Os titulares do visto L-1 estão limitados a trabalhar apenas para o empregador patrocinador.
O visto L-1 não é baseado em loteria.
A comparação dos benefícios depende das circunstâncias individuais e das necessidades do empregador.
Permite que gerentes e executivos supervisionem as operações nos EUA, promovendo uma presença global.
A estadia inicial é de até 3 anos, prorrogável com base na relação entre os escritórios estrangeiros e os EUA.
Sim, os portadores de visto L-1 podem solicitar um Green Card.
Sim, os cônjuges podem trabalhar com um visto L-1.
Nós oferecemos excelentes condições de trabalho e crescimento baseado na sua performance. Entre em contato se você quer trabalhar remotamente, sabe falar fluentemente uma das línguas: Português, Inglês ou Espanhol, e tem desejo em ajudar pessoas a alcançarem seus sonhos.
Disclaimer: The information provided on this profile is for general informational purposes only and should not be interpreted as legal advice or client solicitation. If you require legal advice for your specific case, you should seek the counsel of your own lawyer or legal counsel.
Copyright © 2024 Visto Immigration. Todos os direitos reservados. Designed and developed by Webegin